...

...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Do pop yankee way

- Ohh Brad, I broke a nail!
What does Obama think about that? On the news, tonight!

(ver imagem em http://thingsicantdeny.blogspot.com/2009/07/realities-i-cant-deny.html)

A informação é como as carteiras Louis Vuitton. E todas as tendências de moda. Quando chegam aos lugares recônditos, através da feira, são já uma imitação tão desconfigurada, que quase irreconhecível. Quem aí as compra não sabe quem é isso do Louis Vuitton e das tendências. Está na moda. Pronto. Ponto! A informação faz um percurso idêntico nos media. Sai do investigador ou da "fonte", vai a livro ou revista, passa pelos jornais, radio e TV, é filtrada, passa de boca em boca, de vizinho em vizinho, é refiltrada, na blogosfera, na rua, em casa, na varanda, novo filtro, no piquenique, na ceia, no almoço... e se tiver suficiente calibre mediático chega mesmo às tardes da Júlia e às páginas do 24 horas. Se lhe falta mediatismo mete-se numa misturadora de cozinha, acrescenta-se um VIP, uma música deprimente, mistura-se bem e Voilá! Pouco se vislumbrará da informação original. É muito mais importante saber o que o Obama pensa dela...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

.

etiquetas

indagações, indignações, imbecilidades

sentimentos de uma ocidental