...

...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Do título do blog e seu respeitado autor

Espero um dia poder chamar a isto desvio. Por ora, a minha conta bancária só ainda me permite roubo. Roubo e duplo. Primeiro surrupiei o Cesário Verde, que me foi apresentado nas aulas de português b. Que quem escolhe ir para as empresas não precisa de categoria a em português. Impressionou-me o Cesário e as suas descrições peculiares em "Sentimentos de um ocidental". O segundo roubo que fiz foi à Maria Filomena Mónica que editou "Sentimentos de uma Ocidental (Os)", em crónicas muito suas e que consumi deliciosamente. Roubo este mais descarado mas, se há que argumentar, ora cá vai. Primeiro para a MFM: "ladrão que rouba ladrão...", segundo, para os dois: comprei ambos os livros, versão original, preço de editor. Ora se o título está incluido no livro, comprei o título também. E se comprei é meu. E se é meu, posso usar! I rest my case! (diria com o queixo levantado e ar de superioridade!) Mas não. Não é mais que uma apropriação carinhosa de dois autores que aprecio, aliada a um título muito bom e que descreve bem o que são as letras que qualquer um dos três lança ao papel: Não são mais que sentimentos perante o mundo, interpretados por Ocidentais. Sentimentos de perplexidade perante o nosso mundo - o Ocidental e logo, perante a modernidade num contexto mais lato. Mas essa análise deixo para MFM, se não a fez já...

Sem comentários:

Enviar um comentário

.

etiquetas

indagações, indignações, imbecilidades

sentimentos de uma ocidental