...

...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Das coisas que faria com um grupo adverso

Começou por aludir-se a "um grupo de nabos". Mas como não é elegante... Leia-se a seguir: Em conversa casual, ousou perguntar-se-nos, assim mesmo, que tarefa/experiência arriscariamos conscientemente mesmo que acompanhada por um grupo de pessoas com o qual não temos afinidade pessoal.
Fiquei fascinada com a pergunta. É uma forma excelente de auto-exame. Há anos quando comecei a longa jornada de fazer o CV, entrei em pânico. Quando chegou a parte dos hobbies, bloqueei radicalmente. Não me lembrava de qualquer hobbie que fosse "curriculável" até perceber que "todos" o são. Teria sido uma boa questão a colocar, na hora. O Francisco, por exemplo, iria jogar futebol, mesmo com um grupo de pessoas sem qualquer afinidade pessoal.
Para se fazer qualquer coisa voluntária, mesmo com um grupo sem afinidades pessoais, deve ser uma coisa de que se goste mesmo muito. Assim separa-se trigo do jóio. O que se gosta muito e o que se gosta mais ou menos.
Mas trabalhar, por exemplo, é coisa que não nos importaria. Um grupo atroz desmotivaria, certamente, mas aqui a questão é introspectiva. Eu aceitaria voluntariamente esse trabalho? Sim. Parece que, em extrema necessidade, arranjam-se afinidades onde à partida não existiam.
O ser humano é estranho! Eu viajaria, por exemplo, mas com a condição de que fosse a um sítio novo! Tu, o que é que farias?

2 comentários:

  1. Eu gosto da opinião do Francisco (nome ficticio muito agradável diga-se de passagem).

    O que faria com um grupo de pessoas que não tenho ligação ..... já que tás numa de divagar ... será mesmo uma boa forma de filtrar aquilo aquilo que eleva do que te nada te diz? Mas isto já não são horas de divagar nos esaços simpáticos, de pessoas simpáticas.

    Honestamente eu com nabos nem sopa. Vejo-me a tragar situações que não me agradam com companhias aprazivéis ... mas com pessoas intragáveis não me apetecia partilhar as coisas que festejam no meu intimo.

    ResponderEliminar
  2. Sopa, que é bonito, não! Haja fartura!;)
    Não sei se é a melhor forma de filtrar, sei que é uma forma que nunca me tinha ocorrido antes...
    Mas, também, que é isso pra nóoooos...Houdini!!!?

    ResponderEliminar

.

etiquetas

indagações, indignações, imbecilidades

sentimentos de uma ocidental